sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Seção Lispector

Frases que minha mãe copiou na exposição: "Clarice Lispector - A hora da estrela", no CCBB. A qual não pude ir.

“Ver é a pura loucura do corpo”
(Água Viva)

“Fora das horas em que escrevo, não sei absolutamente escrever, será que escrever não é um ofício? Não há aprendizagem, então? O que é? Só me considero escritora no dia em que eu disse: sei como se escreve.
(A descoberta do Mundo)

“Viver não é relatável. Viver não é vivível”
(A paixão segundo G.H.)

“Objetos são tempo parado”
(Água Viva)

“Sou uma pessoa muito ocupada: tomo conta do mundo”
(A descoberta do Mundo)

“Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade”
(A paixão segundo G.H.)

“Essa coisa sobrenatural que é viver. O viver que eu havia domesticado para torná-lo familiar”
(A paixão segundo G.H.)

“...E descobri que não tenho um dia-a-dia. É uma vida-a-vida. E que a vida é sobrenatural”
(Água Viva)

“Olhar-se no espelho e dizer-se deslumbrada: como sou misteriosa”
(A descoberta do Mundo)

“O que eu sinto eu não ajo. O que eu ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se me entendesse”
(A descoberta do Mundo)

Nenhum comentário: