quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O homem atrasado e os camarões

Marta entrou no banho quente, esfregou-se, limpou as unhas, lavou os cabelos, atrás das orelhas; saiu do banho, fez as sobrancelhas, limpou o rosto com colônia, passou creme, óleo no corpo; fez as unhas: dos pés, das mãos; pois o vestido, sandálias, penteou os cabelos, ajeitou a aliança, passou batom, pegou sua bolsa e celular. Uff! Antecipada 15minutos.

Marcaram 8:15 na casa de Marta. Ela andava de um lado a outro: 8h, 8:05, 8:10... Sempre se atrasava, mas hoje não! Então entendeu porque Pedro não gostava de esperar. Olhou-se no espelho uma, duas, três vezes... estava pronta, pronta mesmo. Impaciente ligou a TV e assistiu de pé (para não amarrotar o vestido) os comerciais que passavam em cada canal pelos quais passou. 8:20. Pegou o celular dentro da bolsa, mas logo o guardou. Só alguns segundos e escutarei a buzina... Não escutou. Achou que sua testa estava suando, secou-a suavemente com um lenço e sentou.
...
...
...
8:35
- Amor, onde você está?
...
- Reunião, ainda?
...

Cólera! Estava atrasado! Nosso primeiro jantar como noivos e atrasou-se.

Pegou um livro, fechou-o em seguida; olhou para um lado, para o outro; conferiu as unhas; olhou para o teto.

Não se conformou. Depois de tantas reclamações sobre seus atrasos, foi se atrasar justo hoje. Inclusive a fez perder a novela. Marta estava revoltada. Foi quando lembrou de seu perfume. Foi ao banheiro, pegou o frasco e perfumou-se. Foi então que viu uma estranha no espelho e... reconheceu-se e quedou-se absorta. 8:50... Marta Valle, de frente para o espelho, perfumando-se para um homem que está atrasado, perdeu sua novela, tirou bifes da unha – o cara nem pediu desculpas...!

Fechou o vidro de perfume, atirou-se no sofá, assistiu pacientemente os comerciais, dormiu de boca aberta, babou um pouco, sonhou com um ator famoso e foi acordada pelo som de buzina. Levantou-se, desligou a TV, olhou-se no reflexo dela, limpou a baba e foi jantar camarões. E foi o melhor jantar da sua vida.

10 de outubro de 2008
Eric Iglésias

Nenhum comentário: